Até pouco tempo atrás, as doações eram o mecanismo de financiamento mais comum para soluções de transformação social. Infelizmente, nos últimos 30 anos, a magnitude das questões sociais aumentou, exigindo novas formas de implementar soluções sociais que possam ser escaladas, replicadas e financeiramente autónomas.
Como um grande número de filantropos vem do mundo do empreendedorismo e tecnologia, as soluções sociais baseadas no mercado são cada vez mais aceites e consideradas como um complemento natural para a implementação de respostas duradouras.
APOIO NÃO FINANCEIRO DE ONGs E EMPRESAS SOCIAIS
UM CATALIZADOR DE SUSTENTABILIDADE SOCIAL E ECONÓMICA.
Como a Demeter financia principalmente programas piloto e organizações recém-estabelecidas cujos modelos de negócios raramente são lucrativos, preferimos apoiar com um modelo misto de pequenas doações combinadas com um empréstimo sem juros por um período de 5 a 7 anos.
Para isso, a Demeter apoia principalmente programas que permitem:
Os fundadores da Demeter e os líderes dos programas humanitários apoiados, trabalharão conjuntamente, com envolvência a vários níveis:
Sem estar envolvidos nas operações diárias para evitar a criação de potenciais conflitos
A Demeter nunca é a implementadora do projeto. A fundação procura sempre distinguir o papel do inversor/financiador (Demeter) e do empreendedor (Direção da associação).